quarta-feira, 27 de julho de 2011

Passaporte

Este documento é indispensável, você não entra se seu passaporte estiver vencido ou não tiver um. Se ainda não tiveres um,  não deixe para última hora. Esta semana efetuei todos os procedimentos para solicitação de passaporte para meu filho ( preenchimento formulário e agendamento),  e só consegui agendar aqui em Porto Alegre para o mês de Setembro, portanto mexa-se!
Procedimentos :
Documentos necessários

Preencher Formulário
dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte&UF=DF&CD_MUNICIPIO=9701&CD_LOTACAO=274



Depois de feitos os procedimentos acima, emita a Guia de recolhimento da União ( GRU) e,  faça o pagamento até a data do vencimento. Atualmente o valor é de R$ 156,07.

Para passaporte de menores de 18 anos a criança deverá estar acompanhada de ambos os pais. Será exigida  autorização expressa de ambos, ou do responsável legal. Portanto, imprima a autorização que consta no site da  Polícia Federal ( Link acima), preencha e leve no dia do agendamento. Esta autorização tem que ser assinada perante o agente da Policia Federal.

Caso um dos pais não possa comparecer, este deverá assinar a autorização com a firma reconhecida em cartório.  

Mais informações sobre passaporte no site da Polícia Federal: http://www.dpf.gov.br

2 comentários:

  1. Oi Michelle!

    Recebi sua visita no meu blog viajarpelomundo.com e vim retribuir.
    Seus preparativos estão de vento-em-popa. Muito legal. Divirtam-se muito e se precisar de alguma dica específica basta pedir.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, adorei sua visita!!! Passe de vez enquando por aqui! BJão Michelle

    ResponderExcluir