segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Roteiro Roma - 2° Dia


Continuando nosso roteiro com as dicas do Sandro...

Segundo dia: Centro histórico
No lugar do metrô (porque precisa  trocar de trem na estação termini) seria melhor ir até o coliseu de ônibus (pergunte no hotel). 

No Coliseu tem uma fila incrível. Para evitar a fila, a passe na esquerda até o fundo (se pode fazer!) e vai na bilhetaria para entrar com guia, se paga 5 euros a mais mas evita duas horas de fila inútil.
Saindo do Coliseu, na frente tem o Arco de Costantino e o Foro Romano (se usa o mesmo bilhete). 

Saindo do outro lado do Foro Romano, não perca de subir até o Campidoglio, onde tem uma vista maravilhosa sobre o Fórum e, no outro lado, na praza Veneza onde tem o monumento a Vittorio Emanuele II.

A 20 minutos a pé, em via Cavour, tem San Pietro in vincoli, com o Moises de Michelangelo. 

Descendo da escada em praza Veneza, voltar na esquerda, chegar até o Teatro Marcello (parecido com o Coliseu) e de la perguntar para Portico d’Ottavia, onde està o bairro ebreu e a Sinagoga (se pode entrar quando não tem missa). Perto do Teatro Marcello tem a Igreja de San Giorgio al Velabro, a bocca della Verità, e se ainda não escureceu se pode subir a pe’ (são 10 minutos) até il giardino degli aranci (http://it.wikipedia.org/wiki/Giardino_degli_Aranci) as igrejas anexas (muito lindas) e piazza Cavalieri di Malta (não perca de olhar no buraco da fechadura do portão!!!). 

Descendo, se tem ainda forças, visite a ilha Tiberina, imperdível. 

E se tem ainda mais forças, Trastevere está sempre lá... 

Deixe pra lá Santa Maria Maggiore: está longe, está perto da estação Termini (o único lugar meio perigoso de Roma) e é uma igreja gigantesca, eu prefiro igrejas antigas como aquelas que indiquei.

Seria interessante visitar a Domus Aurea na frente do Coliseu, mas não sei se estão fazendo trabalhos neste período. 

O Roteiro ficou melhor que o anterior sem dúvida, perfeito!!! Grazie " Romanezinho".


0 comentários:

Postar um comentário