sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Souvenirs Paris

Estou pulando de um país para o outro..rsrsrsr. Já estou me escabelando com os preparativos, ainda falta muito. Hoje escrevi este post que acho bem interessante para quem vai pela primeira vez. Comigo aconteceu de comprar  coisas que depois eu achava por 1/3 do valor que eu tinha pago....Então lá vão as dicas para gastar pouco com os "presentinhos".


Montmartre é o melhor lugar da cidade para comprar souvenirs - mas não nas ruas badaladas ao redor da Place du Tertre (onde tem muita coisa legal,  mas é tudo mais caro). O melhor ponto para você conseguir de tudo em termos de lembranças típicas pagando barato em Paris são as lojas da rue de Steinkerque - que é a rua que vai da estação Anvers da linha 2 do metrô até a escadaria da Sacré Coeur. Ali você consegue inclusive barganhar preço com os argelinos e marroquinos que são donos das lojinhas.

Na Champs Elysées, ao redor da Torre Eiffel, na rue de Rivoli, etc. também tem varias lojinhas de souvenirs, mas são muito mais caras se comparadas às lojas da rue de Steinkerque.

Ah! Se forem comprar réplicas da Torre compre embaixo da torre mesmo, com aqueles rapazes que ficam perto da fila dos elevadores, é o lugar mais barato. Eles começam com o preço lá em cima, mas  se vc diz que não vai levar eles vão baixando o preço. Comprei as réplicas grandes por 10 euros ( o preço começou com  25 euros) , os chaveiros 5 por 1 euro, e as torres  médias 5 por 10 euros....saiu barato. Trouxe para família toda.

0 comentários:

Postar um comentário