domingo, 27 de novembro de 2011

Roteiro Paris

Um amigo virtual me pediu umas dicas sobre um  roteiro em Paris, estou publicando o e-mail que enviei a ele com o roteiro que fizemos em setembro passado.

Oi André,
Foi exatamente assim que fizemos, mas te confesso q foi cansativo. Ah! Havia te enviado umas dicas de compras que incluia as Loja Taty, essa loja não vale a caminhada, tudo de baixíssima qualidade. E quanto a perfumes, também não vale a pena comprar, tudo muito mais caro que no duty frre em SP. Museum Pass, vale muito a pena, compre no aeroporto na chegada.

1 º dia – Chegada. Saímos em direção a Torre Eiffel.  Subimos as 17h.
Lês Invalides
Museo Rodin.
Palais de chaillot (Trocadero).
Passeio pelo Sena - Jantar.
Cabe salientar que chegamos em Paris ao meio dia e não descansamos .

2º dia
Estação de metrô Blanche. Começamos  o passeio pelo Moulin Rouge. Região de Montmarte. Caminhamos até  Boulevard de Rochechouart, pegamos  a rua Steinkerque ( muitas lojas de souvenirs nesta rua e mto baratas), andamos dois pequenos quarteirões e você já chegou aos pés do Sacré-Coeur. Daí e só pegar o funiculaire - o bondinho- ou as escadas e subir até o nível da Igreja. Quando estiver na frente da Igreja, se pegar a rua á esquerda você vai chegar na praça do Tertre, a famosa praça dos pintores. Voltamos ao hotel para lagar as compras e logo sáimos.  A tarde fomos ao   Louvre,  Palais Royal,  Rua de Rivoli. Depois pegamos o percurso até Jardim das Tulherias, Praça la Concorde, Madeleine, Place Vendôme.

3º dia
Bato Bus ... Dá uma olhada no site deles.
Arco do triunfo, Champs Elysses, Petit Palais e Grand palais, Ponte Alexandre III .  Notre  Dame ( não deixe de ir na praça atrás a igreja),  Conciergerie (do lado Notre Dame). Hotel de Ville , Museu de Orsay. Jardim das plantas, St-Germain-des-Pres. O Batobus acaba ás 19h. A noite fomos comer Fondue.

4º dia
Voltamos ao Louvre, acabar de ver o que não conseguimos na primeira vez. Ficamos mais 3 horas por lá.  Depois seguimos para Jardin de Luxembourg (Faça um passeio por dentro dele é muito bonito)
Tour (Torre) Montparnasse
Pantheon
Sorbone
Voltamos para o hotel( chegamos pelas 15h) e por volta de 17h saímos para subirmos no  Arco doTriumfo.
Passeamos pela  Champs Elysses e jantamos no Hotel.

5º  Dia
Dormimos até ás 11h para recuperar as energias e pegamos o RER ás 12h20 para Versalles. Passamos o dia todo por lá, na volta descemos na torre e descansamos na grama deitados como os franceses fazem em todas as praças. Ah! Se forem comprar réplicas da Torre compre por lá mesmo, com aqueles rapazes que ficam perto da fila dos elevadores, é o lugar mais barato. Eles começam com o preço lá em cima e,  se vc diz q não vai levar eles vão baixando o preço. Comprei as réplicas grandes por 10 euros( o preço começou com  25 euros) , os chaveiros 5 por 1 euro, e as torres  médias 5 por 10 euros....saiu barato. Trouxe para família toda.

6º Dia
Opera garnier, Galeria Lafayet , Galeria Printemps,  Rua Scribe.
Depois, região  Bastilha, marco da revolução francesa.

Saíamos do hotel por volta de 8h30min. e voltavámos a noite.  Diga para sua mulher levar sapatos confortáveis, isso faz diferença, pois se caminha muito.

Foi isso André, espero ter ajudado no seu roteiro.

Ah! Fique a vontade para escrever, gosto muito de falar sobre a viagem. E não se preocupe,  não estás incomodando.